Nova estrutura possibilitou melhoria dos serviços de saúde e aumento do número de atendimento
Em funcionamento há pouco mais de um ano, a nova e moderna instalação da USF (Unidade de Saúde da Família) Santa Cecília (R. dos Camarões, 123), que funciona de segunda a sexta, das 07h às 16h, já realizou 7.533 atendimentos.

Deste total, foram realizados 3.497 atendimentos individuais (consultas médicas e de enfermagem), 2.993 procedimentos de enfermagem e 1.043 visitas domiciliares.

O prédio maior e com mais consultórios possibilitou o aumento de atendimentos e de consultas simultâneas. Antes, a UBS possuía apenas dois médicos generalistas atendendo toda a população. Agora, a unidade disponibiliza também três pediatras para atender as crianças do bairro.

Serviços

A USF Santa Cecília funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e realiza atendimento preventivo, com médicos generalistas, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A Unidade realiza diversos tipos de atendimento além das consultas médicas, pré-natal e acompanhamento pediátrico, como procedimentos de enfermagem, aferição de pressão arterial, verificação de controle de glicemia capilar, curativos, inalação, eletrocardiograma, pesagem para beneficiários do Bolsa Família, medicação, vacinas, coletas de exames, papanicolau, teste de gravidez, teste rápido para HIV e Sífilis, farmácia, entre outros.