A campanha estará suspensa apenas nos dias 1º (segunda-feira) e 2 de novembro (terça-feira)

Quem estiver se planejando para tomar a vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) pode ir normalmente, das 8h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h, nos três postos fixos de Itapevi.

Embora a Prefeitura de Itapevi tenha decretado feriado no dia 28 de outubro (Servidor Público) e ponto facultativo na sexta-feira (29) nos órgãos públicos municipais, a vacinação vai acontecer sem nenhum tipo de mudança ou prejuízo. Apenas no ponto facultativo de segunda-feira (1) e no feriado do dia 2 de novembro (Finados) a vacinação contra a Covid-19 estará suspensa e o serviço retornará normalmente na quarta-feira (3).

A vacinação na cidade acontece de segunda a sexta-feira na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi), no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres.

O esquema Drive-Thru funciona exclusivamente no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).

Antecipação da segunda dose da Pfizer

Vale lembrar que moradores de Itapevi com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose da Pfizer poderão antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina do mesmo fabricante contra a Covid-19 de oito semanas para 21 dias. A medida atende ao anúncio feito pelo Governo de São Paulo na semana passada, que também informou que o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante.

Quem já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando 21 dias a partir da data da primeira dose. Caso o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada na carteirinha. A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de oito semanas para doses da Pfizer.

A população deve levar RG, comprovante de residência e a caderneta de vacinação com a primeira dose. Menores de 18 anos deverão estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação. Adolescentes com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas deverão apresentar laudo médico.

Quem não tomou nenhuma das doses e está no grupo apto para receber a vacina, é importante – além de apresentar RG e comprovante de endereço – antes de tomá-la, realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Novo calendário

O Governo do Estado divulgou o esquema vacinal da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose em abril.  A partir desta segunda-feira (25) até sexta-feira (29), idosos entre 70 e 74 anos. Os idosos de 60 a 69 anos que se vacinaram com a segunda dose em abril, poderão tomar a dose de reforço, entre os dias 3 (quarta-feira) e 5 de novembro (sexta-feira).

A primeira semana de novembro também está reservada aos profissionais de saúde que receberam a segunda dose em abril, aqui em Itapevi. Estes profissionais devem comparecer aos polos de vacinação com comprovantes de vacina, vínculo empregatício e de endereço.

Os idosos devem levar RG, comprovante de residência e a caderneta de vacinação com as duas doses anteriores.