A Virada SP, que acontece neste sábado (15) e domingo (16) em Itapevi, terá uma grande novidade em termos de funcionamento do transporte público coletivo para a galera que desejar se locomover entre os seis palcos que recebem as atrações culturais na cidade.

Com esforços da Prefeitura, a concessionária de transportes públicos no município irá disponibilizar ônibus durante toda a madrugada de eventos. As linhas disponíveis serão: I03 (Alto da Colina / Centro Logístico Itapevi (Circular)), I07 (Terminal de Itapevi / Ambuitá), I19 (Jd. Briquet / Nova São Paulo (Circular)) e l04 (Divisa de São Roque / Kartódromo).

Cada uma destas linhas terá um ônibus da frota operando nos horários normais e que continuarão até de madrugada, garantindo 24h de cobertura durante a realização dos shows e das apresentações. Vale mencionar que as passagens serão pagas normalmente pelo cidadão.

Linha Exclusiva Virada SP

Também será criada uma Linha Exclusiva de ônibus para a Virada SP, que vai circular entre o Parque da Cidade, a Praça 18 de Fevereiro, rotatória da Cohab, passando pela Praça Nordestino e a Pista de Skate, onde ficarão as atrações do evento.

Trem

A Linha de Trem 8 – Diamante operada pela ViaMobilidade, que compreende o trecho definido entre as estações Júlio Prestes e Itapevi, também será uma opção para quem deseja se deslocar pela cidade até os palcos de evento, além de ser a principal forma de receber o público vindo de outras cidades. Esta também será uma modalidade custeada pelo próprio usuário.

A estimativa da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, pasta que gerencia o transporte frente ao evento, é de que durante a Virada cerca de 2 mil pessoas devam ser beneficiadas com os serviços diferenciados.

Programe-se

No sábado (15), os shows começam às 12h e vão até 3h. No domingo (16), as atividades iniciam-se às 11h e vão até por volta de 19h.

Sobre a Virada

A Prefeitura em parceira com o Governo do Estado de São Paulo montará seis palcos em diferentes regiões. Os Palcos Itapevi A e B ficarão localizados no estacionamento do Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde), ao lado do Estádio Municipal. Mais três palcos serão erguidos: na Praça 18 de Fevereiro, no Centro; na Praça do Nordestino (Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes) e no Itapevi Skate Parque (Avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado da delegacia, no Centro), além da Arena que fica dentro do Parque da Cidade.

O município é responsável pela estrutura e locais dos shows. Os cachês serão pagos pelo Governo do Estado, por meio da associação Amigos da Arte. O benefício foi obtido após envio do projeto da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi, que conquistou o prêmio de R$1 milhão para a realização do evento na cidade.