Com o objetivo de zelar pela transparência, nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Itapevi promoveu uma audiência pública referente às metas fiscais do 3º quadrimestre (setembro a dezembro) de 2021. O evento foi transmitido virtualmente pela Câmara Municipal e contou com participação popular.

A audiência atende à Lei Federal de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000. Basicamente trata-se de uma ferramenta de prestação de contas com o objetivo de demonstrar, de forma clara e transparente, o cumprimento das metas e gastos estabelecidos para o período, assegurando a fiscalização por parte da população.

A população acompanhou ao vivo através do canal do You Tube da Câmara Municipal e pode participar pelo e-mail contabilidade@itapevi.sp.gov.br. Na ocasião foram apresentadas as receitas, despesas, aplicações de recursos nas áreas da educação e saúde, dívidas, despesas com pessoal, dentre outros tópicos.

Atualmente, o município possui arrecadação maior do que despesas, portanto as contas estão em dia e em “azul”, o que significa dizer que há dinheiro em caixa para fazer investimentos e a cidade seguir crescendo e se desenvolvendo de forma saudável do ponto de vista financeiro e orçamentário.

Em uma apresentação de cerca de 30 minutos realizada pelos técnicos da Secretaria da Fazenda e Patrimônio, as perguntas enviadas via e-mail serão respondidas posteriormente.