Restaurante terá capacidade oferecer até 1,2 mil refeições por dia

A Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo inauguram na próxima quinta-feira (05), às 11h30, o restaurante Bom Prato, na rotatória da Cohab (Rodovia Engenheiro René Benedito Silva, 279), com a presença do governador João Dória.

Essa é a 23 de 61 ações programadas para comemorar o aniversário de Itapevi.

O Bom Prato, funcionará de segunda a sexta-feira, irá oferecer até 1,2 mil refeições no almoço, pelo custo de R$ 1,00 para a população e 300 cafés da manhã ao custo de R$ 0,50. Esta era uma reivindicação antiga da população. A solicitação da administração municipal para a implantação do restaurante popular foi realizada em 2018 ao governo estadual.

No prédio de dois andares que abrigou por cerca de 10 anos uma igreja evangélica, o restaurante funcionará no térreo e no segundo piso abrigará a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, que será inaugurada, na quarta-feira (11), pela Prefeitura.

Início das obras em 2019

As obras de instalação do Bom Prato começaram no primeiro semestre de 2019 pelo Governo do Estado, em imóvel cedido pela Prefeitura. O local foi escolhido devido ao fácil acesso aos moradores, com comércios, bancos e a proximidade ao terminal de ônibus e estação de trem da CPTM de Itapevi.

Na região Oeste, há Bom Prato em Osasco, Carapicuíba e Jandira. Os restaurantes são administrados por Organizações Sociais e o valor dos pratos é subsidiado pelo governo do Estado.

Com a unidade itapeviense, agora são 59 restaurantes em São Paulo. Com 1.200 calorias, o almoço, em geral, é composto por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, com média de 400 calorias, são oferecidos leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas

No mesmo local, o segundo piso do Bom Prato abriga a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, com diversos cursos gratuitos para os moradores.

Inicialmente, a unidade de ensino oferecerá 320 vagas para 8 cursos gratuitos. São eles: Práticas de Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Computação na Nuvem, Excel Aplicado à Área Administrativa, Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas, Gestão de Pequenos Negócios e Introdução à Robótica.