Veja como será o funcionamento dos serviços públicos entre a próxima segunda-feira (23) e o dia 6 de janeiro (segunda-feira)

Quem for passar os feriados de Natal (25 de dezembro) e de Ano Novo (1º de janeiro) em Itapevi deve ficar atento aos horários de funcionamento dos serviços e dos órgãos públicos, entre a próxima segunda-feira (23) até o dia 6 de janeiro.

De acordo com os decretos municipais 5.438 – assinado no dia 8 de janeiro deste ano – e 5.508, de 3 de dezembro – ambos determinam que, neste mês de dezembro, os dias 24 (terça-feira), 30 (segunda-feira) e 31 (terça-feira) são de ponto facultativo na Prefeitura. Já em janeiro, os dias de ponto facultativo são 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira).

O expediente administrativo da Prefeitura e demais equipamentos acontece normalmente, das 8h às 17h, nos dias 23 (próxima segunda-feira), 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira) de dezembro e retornarão apenas no dia 6 de janeiro (segunda-feira), a partir das 8h.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Itapevi:

Prefeitura

O expediente administrativo no Paço Municipal se encerra na próxima segunda-feira (23), às 17h, e retorna no dia 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira), das 8h às 17h. No dia 6 de janeiro (segunda-feira), a partir das 8h, os serviços públicos serão retomados a normalidade.

Posto da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte

Apenas os serviços de emergência, sendo 24 horas por dia (GCM, Demutran, Defesa Civil e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento funcionarão normalmente nos dias de pontos facultativos e feriados. Os serviços administrativos retornarão na próxima segunda-feira (06), às 8h.

Feiras Livres

Funcionarão normalmente. Apenas a Feira Livre do Jardim Rainha que acontece às quartas-feiras será antecipada para a terça-feira próxima (24). Quanto à Feira Noturna, ela não acontecerá no dia 26 de dezembro, retorna na quinta-feira (2).

Cultura

Não haverá expediente na Secretaria de Educação e Cultura nos pontos facultativos e feriados. Atividades desenvolvidas pela Escola Municipal Livre de Teatro e Escola Municipal Livre de Dança retornam na próxima segunda-feira (06), às 8h.

Ecopontos

Os Ecopontos não funcionam nos pontos facultativos e feriados. As atividades retornam na segunda-feira (06), a partir das 8h.

As unidades de Pronto Atendimento vão funcionar normalmente, 24 horas por dia:

– Pronto-Socorro Central

– Pronto-Socorro Amador Bueno

– Pronto-Socorro Levy de Lima

SAMU

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), USF (Unidades de Saúde da Família)  e especialidades: Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Centro de Reabilitação (Reab) , Centro de Referência da Mulher e CAPS funcionam nos dias 23, 26 e 27 de dezembro normalmente, retornando as atividades no dia 2 de janeiro.

Escolas

As aulas estão suspensas desde o início deste mês e deverão ser retomadas em meados de fevereiro de 2020.

Bancos

As agências bancárias estarão abertas para atendimento ao público na segunda-feira (23) e fecham apenas no dia de Natal (25) e no Ano Novo (1).

Correios

Durante as festas, fecham apenas no dia de Natal (25) e no Ano Novo (1), nos demais dias funcionam normalmente.

ENEL

Na segunda-feira (23) haverá expediente normalmente nas lojas de atendimento. No dia 24 (terça-feira) até as 12h. E apenas Natal (25) e Ano Novo (1) os trabalhos serão suspensos. No dia 31 (terça-feira), o expediente acontece até as 12h. Solicitações de emergência podem ser realizadas pelo 0800 72 72 196. Os trabalhos retornam na quinta-feira (2), a partir das 8h30.