Cerimônia de formatura marcou o encerramento do curso

Na terça-feira (16), os alunos do curso de fotografia básica digital, oferecido pela Prefeitura de Itapevi participaram da cerimônia de formatura realizada na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

No total, 24 estudantes receberam o certificado de conclusão de curso, que contou com uma carga horária de 30 horas. As aulas foram ministradas por Marcos Menezes, videomaker, fotógrafo e oficineiro da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi.

O curso tem como proposta criar oportunidades para os jovens ao oferecer possibilidades de ampliar os conhecimentos técnicos sobre fotografia e possibilitando a qualificação profissional. Muitos dos jovens que participaram tem por objetivo adquirir o conhecimento técnicos para iniciarem suas carreiras como fotógrafos.

O curso foi desenvolvido pelo setor de Juventude da Secretaria de Cultura e Juventude e essa foi a primeira turma. A previsão para novas inscrições é que sejam abertas em fevereiro do próximo ano, com ampliação de vagas.