Na terça-feira (12) e quarta-feira (13), a Prefeitura de Itapevi realizou as cerimônias de formatura de 3,9 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I da rede municipal de ensino. Dividida em dois dias, o evento foi realizado no estádio do Parque da Cidade, na Cidade Saúde.

Os formandos fizeram parte de 126 turmas, distribuídas em 36 escolas do sistema municipal. Deste total, 1.950 estudantes de 18 unidades participaram da formatura no primeiro dia e mais 1.950 alunos das demais escolas no segundo dia.

A cerimônia foi marcada por muita emoção e sentimento de alegria das crianças que concluíram um novo ciclo estudantil. Além dos formandos, a solenidade contou com a presença dos pais, padrinhos, familiares, além de autoridades. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas diretamente ligadas à comunidade escolar de Itapevi.

Como acontece anualmente, o evento foi dividido em duas etapas. A primeira delas mais formal, com a execução do hino nacional, de Itapevi e o juramento dos alunos. Também foram executadas as músicas Amor para Recomeçar, de Frejat, Tempos Modernos, de Lulu Santos, e “It’s my life”, de Jon Bon Jovi.

A segunda parte da cerimônia foi de bastante diversão. Os alunos curtiram uma balada exclusiva com os seus familiares. A festa foi muita animada, cheia de cores e bastante música.

Fim do ano letivo
Mais de 28 mil alunos da rede municipal encerram este ano letivo nesta sexta-feira (15). Desde 2017, a Prefeitura tem investido forte em Educação, com a implantação das Escolas do Futuro.

Três unidades do gênero já estão em funcionamento: Tarsila do Amaral (Parque Suburbano); Profª. Irany Toledo de Moraes (Santa Rita) e Giovanni Cornaro (Cardoso).

Outras duas Escolas do Futuro estão em construção, uma em Amador Bueno e outra na Cohab. Existe ainda a previsão de mais duas com esse formato no Jardim Julieta e Bela Vista.

Tempo integral
Dentro desse investimento, o ensino integral será gradativamente aplicado em todas as unidades da rede num período de dez anos. Além das Escolas do Futuro em atividade, outros dois CEMEBs (Centro Municipal de Educação Básica) foram adaptados e passaram a funcionar em período integral: Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso.