As obras na Estrada da Servidão (atual Avenida Eleutério Marçal dos Santos – Nova Itapevi) seguem aceleradas e parte delas devem ser entregues à população ainda em setembro deste ano. A via em melhoria se inicia na Estrada dos Coqueiros e segue até o bairro de Ambuitá, em um total de 1.977 metros lineares. Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2019. Além dos serviços de pavimentação asfáltica, as melhorias ainda englobam terraplenagem, drenagem, sinalização e iluminação da avenida.

As obras vão beneficiar os moradores dos bairros de Mirante de Itapevi, Ambuitá, Polo Industrial de Ambuitá e da região ao futuro loteamento “Vida Bela Itapevi” e empreendimentos habitacionais a serem implantados ao longo da avenida.

A primeira etapa de obra na Estrada da Servidão é realizada entre a Estrada dos Coqueiros até a Avenida Vicente Cocozza, em uma extensão de 502 metros. Todos os serviços são executados pelas empresas Masa Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Valu Administradora de Bens Imóveis Ltda.. Neste trecho, as obras devem ser finalizadas ainda em setembro deste ano.

Na segunda etapa de obras, no trecho da Estrada da Servidão, entre a Avenida Vicente Cocozza até ao bairro de Ambuitá, a extensão é de 1.475 metros. Neste local, a melhoria é parte integrante do projeto do loteamento “Vida Bela Itapevi”, razão pelo qual, as obras de alargamento, drenagem, pavimentação, iluminação e sinalização, serão executados pela empresa Valu Administração de Bens Imóveis Ltda. Nesta localização, as obras também começaram em novembro do ano passado, mas a previsão de término é para o segundo semestre de 2021 de acordo com o alvará do loteamento pelo município.

As obras têm custo zero para a Prefeitura, uma vez que o recurso é oriundo de contrapartida, conforme Termo de Compromisso firmado no dia 7 de setembro de 2019, entre a Prefeitura e as empresas Valu e Masa, em virtude da primeira empresa ser responsável pela implantação do loteamento denominado “Vida Bela Itapevi” com 844 lotes residenciais na Avenida Eleutério Marçal dos Santos, via que vai para Ambuitá.

A segunda empresa irá implantar um Condomínio Residencial com 1,2 mil apartamentos ao longo da mesma avenida. Desta forma, ambas ficam responsáveis por facilitar o acesso de automóveis e caminhões de cargas destinados ao bairro Industrial de Ambuitá e região pela referida avenida, e que, atualmente, para acessar esse bairro, os veículos percorrem toda a área central de Itapevi, causando eventuais transtorno ao tráfego de veículos no centro da cidade.

A partir deste cenário, a Prefeitura optou em solicitar como contrapartida, a melhoria na via existente que vai para Ambuitá, que em época de chuva torna-se intransitável em face da existência de um trecho muito íngreme e sem pavimentação.