A primeira faculdade pública de Itapevi chega a 75% de obras executadas nesta semana. Mais um sonho que está perto de ser tornar realidade na cidade com a conclusão das obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo – localizada na Avenida Rubens Caramez, ao lado da Escola do Futuro do Suburbano). As obras foram iniciadas em setembro do ano passado.

A Prefeitura cedeu o prédio que abrigava o antigo Cemeb Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, para o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs.

O prédio está sendo readequado e, entre outros espaços, seis salas de aulas, biblioteca, centro acadêmico e dois laboratórios – um de Informática, no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. Totalmente acessível, a faculdade contará com rampas e sanitários para pessoas com deficiência.

O local está recebendo a colocação do piso em granilite, estão sendo instaladas as louças, bacias, metais, luminárias e esquadrilhas e finalizado o acabamento do piso intertravado, pintura do prédio e da parte elétrica.

A previsão é que a Fatec tenha obras concluídas neste segundo semestre e o início de aulas programadas para o primeiro semestre de 2024 com cursos no eixo tecnológico de Gestão de Negócios. A faculdade atenderá, em média, 210 alunos matriculados após processo seletivo por meio de vestibular promovido pelo Centro Paula Souza.

Etec Itapevi

Inaugurada em fevereiro do ano passado, a unidade conta com mais de 400 alunos. O equipamento conta com os cursos de Administração, Logística e Desenvolvimento de Sistemas.