Promover a integração entre atletas do programa Mais Esportes, professores e familiares esse foi o objetivo do Festival de Ginástica Artística, que foi realizado no Ginásio de Esportes, no Centro, na sexta-feira (22). Cerca de 230 jovens com idade entre 4 e 17 anos participaram do encontro, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapevi.

De acordo com a professora de Educação Física responsável pela modalidade, Aline Machado da Silva, o intuito foi mostrar a evolução dos atletas do início do ano até agora. “É um momento de confraternização no qual buscamos, além de estimular a prática desportiva, reunir familiares e a equipe em um evento de integração”, explicou.

Todos os atletas receberam medalha de participação. Além da equipe de Itapevi, Jandira e a Escola de Dança Obra e Arte de Aldeia da Serra participaram do Festival.

Sobre Ginástica Artística

Para praticar a modalidade é preciso ter de 4 anos até 17 anos. Ambos os sexos podem participar do esporte. Os interessados devem comparecer pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes, munido de RG, comprovante de endereço e de pais ou responsáveis.

As aulas acontecem de segunda, quarta e sexta, das 9h15 às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Ginásio de Esportes. E quinta, das 9h às 10h e das 15h às 16h, na Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann (Rua Helena Abreu da Silva, 310 – Jardim São Carlos).

Para mais informações, o telefone para contato é 4205-4464.