A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi completa 22 anos, em 05 de setembro, e neste sábado foi realizado um jogo de futebol comemorativo, no Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Cidade Saúde.

O amistoso foi realizado contra a GCM de Vargem Grande e terminou empatado em 2 x 2. Cada equipe levou um troféu para casa. Na torcida estiveram presentes amigos e familiares.

Na segunda-feira, será promovido o 1º Torneio Interno de Tiro da Guarda, que começa às 9h com previsão de término às 17h. Será um evento com participação dos próprios agentes de segurança

No dia de aniversário da GCM, na quinta (05), a partir das 18 horas, haverá as apresentações dos projetos sociais e das bandas da cooperação, com a abertura feita pela Banda da GCM e da Banda Jovem da Guarda, que executarão no repertório os hinos nacional e de Itapevi, além de canções da MPB (Música Popular Brasileira) e hits internacionais.  O evento deverá contar com a presença das Guardas de Carapicuíba, Jandira, Cotia, Osasco, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Barueri, Itu e São Roque.

A expectativa é que cerca de 2 mil convidados, entre agentes e a população, também vão assistir as apresentações dos projetos sociais desenvolvidos pela GCM, como: Música Contra a Violência, uma iniciativa visionária que desde 2011, já formou mais de 600 jovens músicos na cidade com faixa etária entre 10 e 15 anos; e o Luva Azul, projeto de boxe e de karatê que pretendem aproximar a sociedade dos trabalhos desenvolvidos pela guarda.

Para o comandante da GCM de Itapevi, Humberto Araújo, a série de comemorações é uma demonstração da valorização dos agentes e da estrutura da corporação atualmente. “O governo tem investido muito desde 2017 na compra de novos equipamentos e melhorando as condições de trabalho da Guarda em todos os aspectos, seja com espaços novos ou com treinamento e capacitações”, destacou.