A Prefeitura abriu, nesta sexta-feira (5), inscrições gratuitas para 400 vagas do projeto Sertanejando, que oferece aulas gratuitas de dança sertaneja. Realizadas no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), elas acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h.

Não há limite de idade – as inscrições podem ser feitas neste formulário. Os interessados também podem se inscrever pessoalmente no Ginásio de Esportes ou com Andrea Vieira, uma das coordenadoras do projeto, pelo Whatsapp no número (11) 97296-3378 ou pelo email andreiavieiramello@gmail.com.

>>> Inscreva-se aqu no Projeto Sertanejando

As aulas acontecem entre os dias 15 de julho e 8 de agosto. Serão formadas duas turmas: uma iniciante e outra intermediária, com 200 vagas cada uma, divididas igualmente entre homens mulheres. Os iniciantes terão aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Já a turma intermediária participará às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h.

“O objetivo é disseminar um pouco de conhecimento do sertanejo de maneira acessível, já que nem todos têm condições de pagar para aprender a dançar”, explica Andrea. “Dançar não é apenas uma forma de expressar felicidade, mas também de a alcança-la”, completa.

O Sertanejando é uma parceria do Studio de Dança Rony Ferreira, responsável pela execução das aulas, com a Prefeitura, que cede o Ginásio de Esportes para a realização do projeto.