O Hospital Geral de Itapevi (Rua Jesuino Joaquim da Silva, s/nº – Jardim Nova Itapevi) irá realizar no dia 2 de abril (terça-feira) uma campanha para incentivar a doação de sangue, em parceria com a Fundação Pró-Sangue. O objetivo é aumentar os estoques em toda a rede de saúde, que estão baixos.

A ação acontece das 9h às 15h e é aberta ao público. Para participar, basta comparecer ao HGI com um documento oficial com foto (RG ou CNH) físico ou digital. Para facilitar o processo, o interessado deve se cadastrar num formulário eletrônico (clique aqui).

Além disso, é necessário respeitar outros pré-requisitos, como estar em boas condições de saúde, possuir entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas antes da doação e estar alimentado, porém, não ter consumido nada gorduroso nas últimas 4 horas anteriores.

O doador receberá um kit com lanche e, caso necessário, atestado médico do dia da contribuição. A expectativa é que pelo menos 110 bolsas sejam doadas durante todo o dia. Cada uma pode ajudar até 4 pessoas, assim, impacta mais de 400 pacientes em uma única ação.