O Centro de Convivência do Idoso (CCI), em parceria com o Projeto Viva Maturidade, está com inscrições abertas para 18 modalidades voltadas para o bem-estar físico e mental dos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos e moradores de Itapevi.

A proposta das atividades é criar a interação social, além da elevação da autoestima, bem-estar, melhora na qualidade de vida, novas práticas e empreendedorismo.

As oficinas são livres e gratuitas. As aulas serão nas seguintes modalidades: artesanato, culinária, capoterapia, informática, gestão dos saberes, jogos de mesa, karatê, musicoterapia, tricô, crochê, yoga, pilates. Além de coreografia, customização, dança de salão, dança terapia, ginástica e pintura e tela.

As atividades acontecem de segunda-feira a sexta-feira, em horários diversos. Os interessados devem comparecer na sede do CCI, localizado na Avenida Cezário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Mais informações podem ser solucionadas pelo telefone 4205-4586.

O que é o CCI

É a unidade de assistência social que oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Trata-se de um serviço organizado em grupos, que tem como objetivo proporcionar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertencimento. Possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

Os idosos atendidos são aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial:

  • Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Idosos de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda;
  • Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.