Objetivo é apresentar as atividades desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso do município

Inédito no município, Itapevi recebe, nesta quinta-feira (13), a I Mostra Viva Maturidade. O evento acontece, das 8h às 14h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso – Avenida Cesário de Abreu, 915 Bairro dos Abreus). A proposta é apresentar as atividades desenvolvidas no polo de atendimento aos idosos da cidade.

Na ocasião, serão promovidas palestras e oficinas para o público da 3ª Idade atendido pelo CCI. O encontro será dividido em dois módulos: Empreendedorismo e Bem-Estar.

No primeiro momento serão apresentadas as seguintes atividades: Empreendedorismo Básico, Artesanato Criativo, Tricô/ Crochê, Culinária Criativa, Jogos de Mesa, Informática, Marketing Pessoal e Gestão de Saberes. No segundo módulo serão realizadas apresentações das turmas de karatê adaptado, musicalidade, capoterapia (terapia alternativa da capoeira adaptada), pilates e ioga.

A Mostra é resultado do plano de trabalho desenvolvido a partir do termo de parceria assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com a Organização Social Conexão. A iniciativa é parte do programa Viva Maturidade, que conta com o apoio das empresas Alelo, Unisys, Casa Suíça e Cielo.

Sobre o programa Viva Maturidade

A parceria foi firmada em fevereiro do ano passado, após a fase de planejamento e implantação, o programa foi lançado em abril de 2019 pela Prefeitura.

O programa Viva Maturidade promove o protagonismo social da terceira idade, ao estimular o empreendedorismo, desenvolvendo a autonomia, a autoestima e o bem-estar do idoso, por meio de oficinas como informática, gastronomia e alfabetização.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é uma unidade de assistência social da Prefeitura de Itapevi que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e em isolamento social.

As atividades são organizadas em grupos, proporcionando a convivência de diferentes culturas e vivências entre os usuários. O objetivo é desenvolver neles um sentimento de pertencimento, com ações de fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

No CCI são oferecidas mais de 19 oficinas, dentre elas: karatê adaptado, informática, alfabetização, jogos de mesa, danças, ginástica, yoga, culinária, dentre outras. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus.

Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-4586.