A Prefeitura começou, nesta sexta-feira (31), os trabalhos de pavimentação asfáltica do Novo Acesso da Cohab com o objetivo de melhorar o trânsito na região. As obras foram iniciadas em abril e já estão com 85% dos serviços executados. A previsão é que fique pronta em novembro desde ano.

Para quem acessa a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva vindo de São Roque foi aberta recentemente uma nova via de aproximadamente 1,2 quilômetros que conecta-se à Rua Líbano, no Jardim Santa Rita. A nova via será apenas de entrada ao bairro. A previsão é de que a pavimentação deve estar concluída até o final da próxima semana.

Após a conclusão da pavimentação, será feita a pintura e sinalização do local. O projeto também prevê a construção de uma passarela, que ficará próxima à região do Restaurante Bom Prato e dará acesso à antiga quadra do CIEF (Centro Integrado de Educação Física).

Já uma ponte será construída a partir do antigo CRAS Maristela e dará no novo acesso da Cohab. A Avenida Pedro Paulino irá tornar-se mão única. O retorno da Avenida Pedro Paulino e da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva poderá ser feito por esta nova ponte. Tanto, a construção da nova ponte e da passarela deverão ser executados a partir deste mês de agosto.

Uma ciclofaixa para uso de bicicleta será instalada começando na região do Restaurante do Bom Prato até próximo à nova via de acesso da Cohab. O equipamento terá 2,8 mil m². A previsão é que as obras fiquem prontas em 30 dias.

A obra do novo acesso viário tem como objetivo dar mais fluidez no trânsito na Avenida Pedro Paulino e adjacências, principalmente nos horários de pico. Com isso permitirá maior acessibilidade de carros, motos e ônibus.

85% dos serviços foram executados

A Avenida Pedro Paulino, no trecho da Rua Líbano até a rotatória da Cohab, será de mão única de saída do município e a regulamentação de acesso será realizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

O novo acesso para a Cohab foi iniciado no dia 6 de abril e deve ser concluído e entregue à população ainda em novembro deste ano. Os recursos são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

Até o momento foram executados cerca de 85% dos serviços contratados. São eles: limpeza e remoção de camada vegetal; levantamento planialtimétrico (documento que descreve o terreno com exatidão, onde são anotadas as medidas planas, ângulos e diferenças de nível – inclinação); sondagem de terreno; movimentação de terra (corte/aterro); execução de drenagem e execução de guia e sarjeta.