A Prefeitura de Itapevi está com as inscrições abertas para a Oficina de Literatura Indígena e Bate Papo, que acontece no dia 25 de outubro, na Biblioteca Monteiro Lobato (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro). Organizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o evento será dividido em duas etapas nesta data dentro do projeto Viagem Literária. A participação é gratuita.

Para marcar presença, a pessoa precisa se cadastrar em um formulário eletrônico colocado à disposição dessa ocasião (clique aqui). A parte da oficina está marcada para 9h. Já o bate-papo ocorrerá a partir das 19h.

As duas partes do evento contarão com a escritora, doutora em Teoria da Literatura e pesquisadora da Literatura Indígena Brasileira, Julie Dorrico. Ela descobriu que pertencia à etnia indígena Macuxi. Tanto a oficina quanto a conversa são destinadas a simpatizantes da arte de escrita.

Mantido pelo Estado, o programa Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura e produção literária promovido em parceria com as bibliotecas públicas. Ao seguir essa lógica, a Prefeitura traz a iniciativa dentro do seu trabalho de estímulo à cultura no município.

Viagem Literária – Oficina de Literatura Indígena e Bate Papo
Quando:  quarta-feira, 25 de outubro
Horário: às 9h (oficina) e às 19h (bate-papo)
Local: Biblioteca Monteiro Lobato