A Prefeitura de Itapevi, anunciou neste sábado (1), a ampliação do Cemeb Orlando Villas Boas, no Jardim Nova Cotia, além da compra do terreno da escola e outros dois lotes vizinhos, bem como a construção da futura Areninha Nova Cotia.

O Cemeb vai receber uma ampla reforma, com mais salas de aula, novo refeitório, um local amplo que poderá ser utilizado como auditório para apresentações lúdicas e pedagógicas, entre outras melhorias.

A previsão para a conclusão do projeto de ampliação da unidade escolar será de três meses. A Prefeitura planeja licitar a obra ainda em 2023.

Já a Areninha será construída nos terrenos ao lado da unidade escolar e terá uma utilização híbrida entre os alunos e a população. Durante o dia, o equipamento esportivo servirá à escola e à noite e aos finais de semana ficará à disposição dos moradores, com entradas independentes.

O espaço multiuso de lazer e esportes vai contar com grama sintética, iluminação LED, playground, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Água encanada para o bairro

Durante o comunicado de melhorias para Nova Cotia, a Prefeitura anunciou a pavimentação das ruas dos corredores de ônibus e a ligação, pela Sabesp, da rede de abastecimento no bairro trazendo para os moradores a tão sonhada água encanada nas torneiras.