A Prefeitura de Itapevi inaugura, neste sábado (26), às 10h, a Areninha Itacolomi, localizada na Rua José Chaluppe, 596.  Esta será a 10ª areninha entregue pelo município. As obras foram iniciadas em novembro de 2020. O equipamento terá pista de caminhada, quadra poliesportiva e academia ao ar livre. O evento de inauguração contará com apresentação dos músicos da Banda Municipal.

A cidade segue trabalhando para garantir conforto e mais qualidade de vida à população com a execução de mais duas obras na cidade neste perfil. Está em fase inicial a Areninha Vilinha. Situada próximo ao Memorial Parque Itapevi (Estrada Lucinda de Jesus Silva/ Recanto Paulistano.

A segunda areninha com obras em execução é a do CDHU/Vila Gióia. As obras na Rua Alfa começaram em junho de 2021. O local está sendo revitalizado e ganhará quadra poliesportiva com cobertura e arquibancada, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação e novo paisagismo.

Investimentos municipais e nove areninhas já entregues

Desde 2017, a Prefeitura tem investido na construção de áreas de lazer diferenciadas e que integram a possibilidade do desporto como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores locais. Ao todo, já foram entregues nove areninhas na cidade.

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis (entre a Rua Sideral e a Rua Ameríndia), em 2018, e a segunda no Jardim Ruth (esquina da Rodovia Renê Benedito com a Rua El Grego), em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro de 2020, no Sapiantã (localizada ao lado do piscinão).

A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos (Rua Pedro Virgílio Corrêa). Em setembro de 2021, a Prefeitura entregou mais duas novas Areninhas: a de Ambuitá (Rua João Papa) e a do Parque Suburbano (Rua dos Cearenses), quinta e sexta respectivamente.

No início do mês de outubro de 2021 foi a vez do Alabama (Rua Afeganistão) ganhar o sétimo equipamento. E, na sequência, na segunda quinzena de outubro, foi entregue a oitava Areninha, a do Setor A (Rua Luiz Belli), na região da Cohab. Em novembro do ano passado, a Prefeitura entregou a Areninha Santa Cecília (Rua Maria Salete Serafim Gomes), o nono equipamento esportivo multiuso.

Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores com horário livre de funcionamento.

Além das areninhas, a cidade vai receber duas Arenas: no Jardim Santa Rita e em Amador Bueno. Esses equipamentos são mais completos, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

A Arena Santa Rita está com obras bastante adiantadas. Estão sendo feitos ajustes e pequenos reparos de manutenção. Já a Arena Amador Bueno está na fase da instalação da drenagem na área do campo de futebol.