Contribuintes foram contemplados em sorteio realizado pela loteria federal; além do 0 zero km, mais cinco prêmios foram entregues

“Quando me ligaram, dizendo que eu tinha ganho o carro, achei que fosse trote. Só depois que acreditei. Fiquei muito feliz. Ganhei um presentão de Natal”. A afirmação é de Carlos Augusto Grion, ganhador do carro 0 km sorteado, da Campanha IPTU Premiado 2018, criada pela Prefeitura de Itapevi para incentivas os contribuintes a pagarem o imposto em dia.

Carlos recebeu o carro, nesta quinta-feira (20), em evento realizado na sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi. Além dele, outros cinco contribuintes receberam seus prêmios.

O televisor de 42 polegadas foi entregue para Sandra Balmant Barbosa, portador do número 24081. O notebook foi para Devanirdes Cardoso (27869), o smartphone foi entregue para o contribuinte Roudney Aparecido de Oliveira (61933), a bicicleta para Ilmario Roberto Simões (29407) e o tablete para Cirio Rocha Gomes (11938).

O sorteio aconteceu no dia primeiro de dezembro e foi realizado pela Caixa Econômica Federal. Concorreram à premiação contribuintes (tanto pessoas físicas quanto jurídicas), compromissários ou proprietários, além de locatários que pagam o imposto e tenham essa responsabilidade registrada no contrato de aluguel.

Para participar, os contribuintes deviam estar com o pagamento do carnê do imposto em dia, e com o imóvel registrado na Prefeitura até o dia anterior ao sorteio. Caso o contribuinte estivesse em situação de acordo ou parcelamento, teria de estar com pelo menos 50% das parcelas pagas até a data da premiação.

Atendidas essas exigências, a participação foi automática: todos os contribuintes receberam dois números da sorte de cinco dígitos, localizados na terceira página do carnê do IPTU deste ano, que foram utilizados no sorteio da Caixa Econômica Federal.