A Prefeitura de Itapevi informa que os insumos, como: seringas e agulhas já estão 100% garantidos para primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Assim que as doses das vacinas chegarem em nosso município, a campanha será realizada nas 15 unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Neste primeiro momento serão vacinados os profissionais de saúde, na sequência as pessoas acima de 60 anos.

O cronograma, com datas, será divulgado assim que as doses chegarem em Itapevi.

A administração municipal também já contratou leitos em hospital particular na cidade, caso exista a necessidade nesta segunda onda de contágio do coronavírus. Essa é uma forma de garantir atendimento médico adequado e com dignidade para todos os itapevienses, como ocorreu até o momento.

A volta às aulas na rede municipal está programada para acontecer no dia 23 de fevereiro, mas com 35% dos alunos em sala de aula e com todas as medidas do protocolo sanitário adotadas nas unidades escolares, como álcool em gel, limpeza dos banheiros e espaços comuns, uso de máscara obrigatório para alunos acima de 4 anos, entre outras. Mas, está data pode ser alterada a qualquer momento se houver mais avanços da pandemia.

E, para finalizar, o Plano de Ajuda Econômica para os moradores, comerciantes e empresários da cidade será apresentado na Câmara de Vereadores, na primeira sessão do ano, que acontecerá nos primeiros dias de fevereiro. Essa medida prevê o cancelamento de multas e juros de impostos municipais atrasados e ainda o parcelamento.

Enquanto isso, a pandemia continua, previna-se usando máscara e álcool em gel.