A Prefeitura realiza nesta terça-feira (14), às 14h, a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2021, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101/2000).

Considerando que eventos públicos não estão permitidos, em virtude da pandemia do coronavírus, a Audiência terá transmissão ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/tvcamaraitapevi). População poderá participar do encontro por meio dos comentários.

O que é LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) permite a ligação entre o planejamento de curto prazo, no caso o Orçamento Anual, e o planejamento de longo prazo, que é o Plano Plurianual (PPA). A LDO define metas e prioridades da Administração Pública, além de estabelecer metas fiscais e apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas. O projeto deve ser enviado à Câmara Municipal e votado ainda no primeiro semestre.